REVISTA
NOTÍCIAS
União de esforços garante mais segurança para o comércio
Sex, 12 de Dezembro de 2014
Duas reuniões realizadas na manhã desta quinta-feira (11) surtiram resultados positivos para proporcionar mais segurança para o comércio de Mandaguari a partir da próxima segunda-feira (15), quando começa o horário especial, com as lojas abrindo à noite. E a união de esforços garantiu reforço policial para este período na cidade. Comerciantes já ameaçavam não abrir as portas à noite por conta da onda de furtos e roubos, alguns violentos ocorridos nos últimos dias.
 Duas reuniões realizadas na manhã desta quinta-feira (11) surtiram resultados positivos para proporcionar mais segurança para o comércio de Mandaguari a partir da próxima segunda-feira (15), quando começa o horário especial, com as lojas abrindo à noite. E a união de esforços garantiu reforço policial para este período na cidade. Comerciantes já ameaçavam não abrir as portas à noite por conta da onda de furtos e roubos ? alguns violentos ? ocorridos nos últimos dias.
Os encontros ? na Prefeitura e no 4º Batalhão da Polícia Militar (BPM) em Maringá -, contaram com a presença do prefeito Romualdo Batista; da vice Ivonéia Furtado; do presidente da Câmara, Jocelino Tavares; da Juíza de Direito Angela Karina Chirnev Pedotti Audi; do presidente da Associação Comercial e Empresarial de Mandaguari (Aceman), André Scariot; do presidente do Conselho Municipal de Segurança (Conseg), Marcio Augusto de Oliveira Santos; e dos promotores de Justiça Erick Leonel Barbosa da Silva e Rogério Barco de Toledo, além do delegado de Polícia Civil local, Zoroastro Nery do Prado Filho e do comandante do Pelotão da PM, sargento Sérgio Lopes Borges.
Da reunião no Gabinete do prefeito em Mandaguari estiveram presentes representantes de entidades e clubes de serviço do município: Evilásio Conradi, governador do distrital do Lions Clube; Antonio Donizete de Souza (Loja Maçônica Estrela do Norte II); e Antonio Teixeira Veloso (Adama).
DOCUMENTO ? A primeira reunião em Mandaguari originou um documento que foi assinado pelas autoridades do Executivo, Legislativo, Judiciário e da sociedade civil organizada, que foi levado em seguida até o Gabinete do comandante do 4º BPM de Maringá, tenente-coronel Roberto dos Anjos Padilha. ?Já estava em nosso planejamento e, com certeza, iremos melhorar a segurança a partir de segunda-feira e pelo período de abertura do comércio no período noturno em Mandaguari?, informou o comandante ao lado do capitão Márcio Antonio e do major Cardozo.
CIVIL ? Mesmo antes da ida a Maringá, o delegado da Polícia Civil garantiu que colocará também uma viatura na Avenida Amazonas para ajudar a coibir a ação de marginais.
RECONHECIMENTO ? Durante os dois encontros todas as autoridades fizeram questão de destacar o esforço dos PMs locais e de seu comandante, mas reconheceram também que o efetivo está aquém das necessidades do município.
PODER PÚBLICO - Outro fato destacado pelos presentes é a parceria entre a Prefeitura e o Conseg no repasse de recursos e nas melhorias que estão sendo feitas no Pelotão. Somente este ano, segundo informações do prefeito Romualdo Batista, foram repassados ao conselho cerca de R$ 160 mil. ?Estamos fazendo a nossa parte, mesmo sabendo que a segurança pública é um dever do Estado?, frisou o prefeito.
Outras Notícias

Página 1 de 25 - Exibindo 1 a 10 (de 248 noticias )
Páginas  1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 11 12 13 14 15 16 17 18 19 20 21 22 23 24 25 
PARCEIROS
ACEMAN
Associação Comercial Empresarial de Mandaguari.
Fone: (44) 3233 - 1194 Avenida Amazonas, 1472, Centro (Antiga Cooperativa SICREDI) em cima da Virtual megastore
aceman@aceman.com.br