REVISTA
NOTÍCIAS
Ponto de Atendimento do Sebrae é inaugurado em Mandaguari
Qui, 26 de Novembro de 2015
Sede fica na Avenida Amazonas, próximo à Praça Bom Pastor; na programação, houve palestra show, ministrada pela Companhia Seu Chico - Treinamento Corporativo
 Inaugurou no fim da tarde desta terça-feira (24), o Ponto de Atendimento do Sebrae (Serviço Brasileiro de Apoio as Micro e Pequenas Empresas) em Mandaguari, que conta com a parceria da Prefeitura Municipal, ARD (Agência Regional de Desenvolvimento), Sicredi Agroempresarial PR/SP e Aceman (Associação Comercial e Empresarial de Mandaguari). O objetivo principal é oportunizar a qualificação dos empresários e empreendedores em potencial do município, por meio de treinamentos e consultorias.
As instalações do Sebrae, em Mandaguari, estão em uma sobreloja, na Avenida Amazonas, na esquina da Praça Bom Pastor  nde antes era a sede administrativa do Sicredi. O local, conta com uma sala de atendimento e outra para realização de cursos, sendo que no mesmo prédio já estão funcionando a ARD e a Aceman.

Durante a cerimônia de inauguração, o secretário de Desenvolvimento Econômico, Paulo Conte, disse que desde 2013, quando a nova gestão assumiu a prefeitura, tem sido um pedido constante à pasta fomentar essa ajuda aos empreendedores do município. O que se concretiza com o Sebrae passando a atuar mais próximo a eles.

O gerente regional do Sebrae, em Maringá, Luiz Carlos da Silva, comentou que a expectativa é que haja alta demanda, ou seja, que os moradores busquem apoio junto aos profissionais especializados e aos serviços disponíveis. Esse ponto de atendimento só foi possível graças às parcerias que foram firmadas, agradeceu.

O presidente da Aceman, André Scariot, ressaltou se tratar de um momento histórico. Ainda mais em tempo de crise, em que nada melhor do que ter um teto seguro. E esse teto, no caso dos nossos empreendedores e futuros donos do próprio negócio, é o Sebrae, que vem para oferecer esse suporte, traçar soluções e apontar oportunidades.

Agnaldo Esteves, presidente da Sicredi Agroempresarial PR/SP, disse acreditar que o que faz a diferença dentro de uma organização são as pessoas e que por esse motivo a cooperativa valoriza a questão da qualificação. Não tem outro jeito, para melhorar a nossa atuação como profissionais e para estarmos preparados para situações adversas, o segredo é treinar, treinar e treinar. Por isso o Sicredi investe tanto em capacitações. Há muito tempo somos parceiros da Aceman e agora, muito felizes, também do Sebrae.

Já Charles Móia, presidente da ARD, visualizou o que o trabalho desenvolvido em parceria com o Sebrae irá resultar lá na frente. Paralelo à profissionalização dos nossos empreendedores, estão menos perdas; com isso, mais crescimento e o desenvolvimento da cidade.

 

Seu Chico

Após o descerramento da placa inaugural, no Ponto de Atendimento do Sebrae, dando sequência à programação, foi ministrada uma palestra show no Centro de Convenções Dr. Décio da Silva Bacelar. Com o tema E aí Qual é a sua crise, a Companhia Seu Chico Treinamento Corporativo, de Santa Catarina, mais uma vez conseguiu lotar o espaço, levando muito ensinamento, por meio do bom humor.

Os atores iniciaram descrevendo os tipos de crises existentes, como da idade, psicológica, econômica, dizendo que para qualquer uma delas o que faz a diferença é a forma de encará-las. Com um discurso bastante positivo, utilizando-se de personagens e fatos do dia a dia interpretados de forma bastante engraçada, eles deixam no ar a questão se existe crise para a pessoa que está de bem com ela mesma, com a família, que faz o que gosta, o que sabe fazer e se especializa para isso, e que tem habilidade se relacionar com os outros.

Reflexão que só foi possível após muitas gargalhadas, com os esquetes que mostram alguns exemplos cotidianos do que não se deve fazer no atendimento ao público  e isso nas mais diversas áreas.

 
Outras Notícias

Página 1 de 25 - Exibindo 1 a 10 (de 242 noticias )
Páginas  1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 11 12 13 14 15 16 17 18 19 20 21 22 23 24 25 
PARCEIROS
ACEMAN
Associação Comercial Empresarial de Mandaguari.
Fone: (44) 3233 - 1194 Avenida Amazonas, 1472, Centro (Antiga Cooperativa SICREDI) em cima da Virtual megastore
aceman@aceman.com.br